PAULO AFONSO – Palco de inúmeras controvérsias durante o período de campanha eleitoral, a UPA foi escolhida pela prefeitura para dar início à vacinação no município, ocorrida agora.
Os profissionais de saúde escolhidos para as primeiras doses – num total 483 pessoas -, estavam emocionados e receberam aplausos dos funcionários da UPA.
A prefeitura salientou que a cerimônia simbólica precisava ser breve em razão da pandemia está num momento delicado no município.
Lamentou as mortes ocorridas até o momento e disse que a estrutura da Saúde montada pela gestão de Luiz de Deus (PSD) atende, desde logo, as pessoas acometidas pelo vírus.
O maqueiro João de Lima foi o primeiro a ser vacinado, seguido do coordenador médico da UPA/Covid, Fabrício Macário Xavier.
“O início dessa vacinação tão esperada, tão sonhada, eu começo com esses guerreiros que se dedicam dias, de manhã, à tarde e à noite, de madrugada, sem horário para comer- sem ver a família-, porque esses profissionais não medem esforços para combater esse vírus”, ressaltou Veruska, chefe da Ascom que comandou a cerimônia.
Um comentário
Vai ajudar mto , à mtos dos profissionais da saúdemas, infelizmente é uma pena não ter vindo doses o suficiente para todos esses profissionais por terem de ser divididas para não faltar para a proxima etapa.