PAULO AFONSO – Os advogados do vereador Jean Roubert (PSD) estão investigando de onde surgiu a “Fake News” de que sua candidatura à Câmara Municipal “estaria impugnada”, em razão de “compra de votos”, de acordo com um áudio que circula na rede social Whatsapp.
A voz misteriosa de um homem fala sobre Jean e a veadora Irmã Leda (PDT) que ainda não se manifestou.
Jean lançou uma nota de repúdio dizendo o seguinte:
“Desta feita circula nas redes sociais um áudio e um perfil falso dizendo que a candidatura do vereador Jean Roubert estaria impugnada. Isso é uma mentira, uma difamação e uma calúnia, porque a nossa candidatura encontra-se na mais plena normalidade, não existe nenhuma impugnação, portanto, nós estamos apurando quem está por trás dessa armação; iremos acionar a Justiça porque isso é “Fake News” e é crime, estamos em plena normalidade e ruma à vitória, muito obrigado.”
Cumpre dizer ainda que se trata de uma “Fake News” malfeita, porque não existe impugnação automática na Justiça Eleitoral. Ainda que isso fosse verdade, haveria investigação do Ministério Público Eleitoral, denúncia à Justiça e a defesa do vereador. Portanto, não houve nada disso.
Até para mentir é preciso ter alguma noção.