PAULO AFONSO – No dia 21 deste mês, portanto, há uma semana, os números de Covid-19, eram esses: ativos 162, recupeados 343 e 21 mortes, num total de 562 intectados. Então o município demorou cerca de 5 meses para atingir esse estágio e em uma semana cresceu mais de 10% saltando para 218 ativos, 365 recuperados e 22 mortes- sendo que há mais registros de mortes ainda não computados.
Nesta sexta 28, acontece uma reunião na prefeitura entre o prefeito Luiz de Deus e secretários para a elaboraçaõ do novo decreto que será lançado no dia 1º de setembro.
Os números de Paulo Afonso, inagavelmente acelerados nos últimos dias, é o resultado, em parte, da imprudência da pupulação que vem cada vez mais relaxando o isolamento social. As ruas estão cheias, mas também da duração do vírus, desde o dia 21 de abril circulando pelo município, é inevitável não atingir cada vez mais pessoas à medida que elas precisem de serviços médicos emergências; que se expõe na convivência com outras pessoas, no comércio0 etc.
Ao mesmo tempo em que é impossível manter fechadas outras atividades comerciais como bares e restaurantes sem que essas fechem as portas em definitivo.