contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 1 de novembro de 2024

Urgente: Justiça Eleitoral condena Carlos Tenório a pagamento de multa referentes a 2016

PAULO AFONSO– Foi publicada há pouco uma sentença da juíza Janaína Medeiros Lopes da 181ª  Zona Eleitoral de Paulo Afonso que condena o médico Carlos Tenório ao pagamento de uma multa de pouco mais de 6 mil reais referentes às eleições de 2016 em que ele doou mais de 9 mil reais à campanha de Garaldinho (Progressistas), então candidato a prefeito de Rodelas. Cabe recurso.

De acordo com a apuração do Ministério Público que conseguiu a quebra de sigilo do médico, a doação à campanha foi de 9,600 reais.

Diz a juíza: “Ocorre que, conforme se observa pelas informações da Receita Federal Juntada aos autos, o representado não apresentou declaração de imposto de renda em 2016 (referentes a 2015).

Mais: Tenório que teve o sigilo bancário quebrado, foi condenado a pagar exatamente 6.787,61 reais, multiplicada por 5, o equivalente a mais de 30 mil reais.

Em tempo: para interlocutores do prefeito Luiz de Deus (PSD) ouvidos pelo Painel, apesar de a sentença caber recurso e de não haver julgamento sobre a legibilidade de Tenório, tal situação dificulta muito a que ele seja confirmado como vice na chapa majoritária de situação.

A conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *