PAULO AFONSO – Nesta sexta-feira 14, o Programa 360, encerrou seu ciclo de entrevistas com a presença do prefeito Luiz de Deus (PSD), do secretário de Saúde, Luiz Humberto e dos empresários Abraão Costa e Danilo Souza.
Danilo que é urologista lembrou as agruras que passou sendo o 5º infectado pela Covid-19 em Paulo Afonso, e do período que passou internado, na cidade de Petrolina.
“Vai ser um legado para Paulo Afonso, como era o da UTI que era um desejo para da população. Um hospital como esse do BTN, quando foi fundando tinha uma população em torno de 50 mil habitantes e hoje a gente sabe que é muito mais; nós sabemos que a questão financeira é muito difícil para o município, mas vemos o compromisso. O bom é que o gestor é médico e sabe a necessidade da população”, comentou doutor Danilo.
O médico fez uma resalva sobre a UTI:
“Não vai resolver todos os problemas, poque não resolve nas capitais que tem centenas de leitos, Paulo Afonso pelo menos vai amenizar e ajudar a que as pessoas tenham qualidade de vida. A UIT não é o fim da doença e sim para salvar, em muitos momentos teremos uma UTI que irá salvar, mas o Hospital Nair Alves de Souza que sempre foi referência – eu bato nessa tecla como outros colegas-, que esse instrumento que foi tão importante para o município [o Nair] deve ser de educação continuada, de formação pessoas e de mão de obra para que a gente consiga fazer de Paulo Afonso o diferente.”