contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 8 de março de 2026

Oposição de Glória permanece desunida para garantir vitória a David; ou por outra: se não tem dinheiro dê licença

Postado por:

79730931_2805586966171304_6090160804210933760_n

GLÓRIA– Não precisa ser nenhum gênio para saber que três candidaturas com o mesmo destino contra a da situação apenas facilita a permanência da gestão. Então, por que entra eleição e mais eleição e a oposição de Glória continuará perdendo para os Negromonte?, porque não aprenderam o Beabá que eles soletram como ninguém.

Ena Vilma não ganhou eleição de primeira. Perdeu duas. Mas o Progressistas segue para o 4º mandato consecutivo com David Cavalcanti, valendo-se muito também da incapacidade que os opositores têm de montar um projeto alternativo cedendo espaço para vaidade e arrogância.

Sabe quem deve encabeçar a chapa?, aquele que reúne as melhores condições quer seja de partido e/ ou de recursos, e na oposição só tem um: o empresário Cícero Moraes (PT).

“Tem candidato a prefeito que não tem dinheiro para colocar gasolina no carro, nem mesmo para visitar um eleitor na roça, mas não cede, entende?”, reclamou a mim um observador da política de Glória, na condição de sigilo.

Esse sabe que numa campanha para prefeito um voto vale ouro, né?, e ninguém quer perder, na ausência dele, aparece outro.

E com franqueza, David Cavalcanti tem seus méritos. Diferente do que aconteceu há quatro anos, ele não precisará ser apresentado a ninguém. Tem sua gestão que porá à prova; tem sua habilidade para gerir num tempo tão complicado sem quebrar o município e honrando compromissos.

Além do que, mostrou que tem apoio que extrapola as divisas do estado, com as emendas do deputado federal Mário Júnior (Progressistas) que lhe permitiu inaugurar obras em tempos de crise; coisa que, só teria nessas condições, justamente o pré-candidato do PT. Nenhum outro.

Por essas e outras, David Cavalcanti só tem um adversário: o já longo tempo do partido no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *