PAULO AFONSO – Segundo dados oficiais da prefeitura, o complexo de bairros do BTN registra 47 casos de Covid-19, até está sexta-feira 19.
O complexo demorou mais de um mês após o surgimento do primeiro caso, 21 de abril, no bairro Moxotó, para ter a primeira pessoa infectada, ocorrido dia 25 de maio. Certamente as primeiras ocorrências do novo coronavírus no BTN já constam no espaço dos recuperados, pois já se passaram dois meses e o município tem 125 pessoas que venceram o vírus, e 12 óbitos.
O que chama atenção é que o coronavírius se propaga com rapidez impressionante em ambientes aglomerados e o BTN, notem, apresenta nos últimos dias as maiores incidências. O que exige do poder público um atenção especial.
O Jardim Bahia que teve um índece alto inicialmente, está estável com 26 e a Chesf, cresceu, tem hoje 40 casos. Cumpre a prefeitura, ainda que apenas de forma educativa, intesificar uma campanha a parte no BTN. O que pior pode acontecer é a pandemia cruzar a ponte e se estabeler por lá.
Veja o mapa do Covid-19 em Paulo Afonso: