contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de novembro de 2024

“Nem viveram a vida, morreram jovens”, diz mãe das vítimas de duplo homídio em PA

Postado por:

PAULO AFONSO – Há pouco a RBN apresentou um chocante depoimento da mãe dos dois jovens vítimas de homícídio no último sábado 07, moradores do conjunto habitacional Celidone de Deus, no BTN III.

Violão, internet e juventude, pararam por força da arma de fogo de dois homens cuja Polícia Civil ainda não tem o paradeiro.

Dona Marivânia, hoje tem a mesma realidade de muitas mães Brasil afora, que ao contrário do pode sugerir a natureza, enterram, ainda bem jovens, os filhos, perdidos, na maioria dos casos para as drogas.

O caso

A mãe não nega que o mais velho, diego tivesse passagem pela polícia, mas sua dor é tangível quando fala do mais novo, Matheus. “Me avisaram: mataram seus dois filhos agora!, acabei de enterrar!, dois filhos [chora …], eram bonitão, nera?, Matheus nunca teve… Era muito jovem, meu filho, o Diego podia ter alguma bronquinha, mas Matheus foi no embalo. Eu tô aqui levando as coisas deles, violão, internet que ele puxava tá aqui as coisas dele, tudo.. Matheus nem devia nada, derrubaram meu filho, enforcado, Matheus morreu inocente”, diz a mãe ao repórter Thiaho Nascimento.

Moradores disseram que a comunidade ficou aterrorizada. “Nós somos pais de família, nós pensamos no futuro dos nossos filhos também, e isso aí é em todo lugar, não tem dia, não tem hora, vem, faz o serviço e acabou, nós ficamos reféns dessa situação”, desabafou ao mesmo repórter.

Outro vizinho ponderou: “Na ausência de políticas públicas do estado e do município o tráfico oculpa o lugar.”

 

Imagens e produção: Thiago Nascimento/RBN. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *