PAULO AFONSO – Há pouco, em entrevista à rádio Angiquinho FM, o deputado estadual Paulo Rangel (PT), afirmou que encomendou uma pesquisa de opinião em relação à intenção de votos para estas eleições em meados de março.
Coisa só para consulta, porém, o deputado fez crer que, até onde sabíamos, uma das lideranças perdeu fôlego no município.
Pois, até a pesquisa publicada pelo pré-candidato a prefeito Anilton Bastos (Podemos) em que ele aparecia na liderança com uma vantagem muito grande, não havia tanta diferença entre os que mais pontuavam a seguir, nela Galinho tinha 9%, e Raimundo, 7,5%, Paulo de Deus apareceu com pouco mais de 3%.
Diga-se de passagem que, afora Anilton, nenhuma dessas lideranças aceitou o resultado da pesquisa divulgada em 26 de dezembro, classificaram-na como “de encomenda” ou ao “gosto do freguês”.
Segundo Paulo, hoje são três lideranças, ou seja, uma derreteu, lutando cabeça por cabeça: “Eu realizei com alguns amigos de Paulo Afonso, então existe um empate técnico, dessa forma, eu diria, mas hoje eu posso lhe afirmar que o candidato Luiz de Deus permanece na dianteira. Essa pesquisa foi realizada no mês de março, portanto, antes da pandemia.”
Isso posto, resta aos pré-candidatos que pontuavam mais analisar onde estão perdendo espaço.