PAULO AFONSO- Há pouco mais de um mês, precisamente no dia 21 de abril, o município registrava seu primeiro caso positivo de Covid-19, importado de Recife.
A paciente, dona Dilma, estivera acompanhando seu marido que tratava um câncer, dentro de um hospital e se contaminou. Teve a saúde restabelecida. Infelizmente seu marido faleceu.
Desde então os números não pararam. Hoje Paulo Afonso tem 19 casos; 6 recuperados; 126 monitorados, 37 suspeitos e 3 coletados.
Glória, que registrou o primeiro caso há exatos 15 dias, agora tem três. De acordo com Flávio Souza, ouvido na manhã deste domingo 24, pelo Painel, afora o caso gravíssimo do primeiro paciente, que hoje se encontra internado no Hospital do Subúrbio em Salvador, os demais casos são leves. “Até agora são assintomáticos, estão isolados em quarentena domiciliar, tomando a medicação”, informou.
Também pela manhã, a prefeitura de Santa Brígida divulgou que o município já tem o primeiro caso.
Portanto, agora é o momento de ter mais atenção às orientações dadas pelas autoridades do único remédio eficaz até agora contra o vírus: ficar em casa, usar máscara e ter muito higiene.
Sobre os novos casos de Paulo Afonso, a Ascom emitiu a seguinte nota:
“Recebemos, neste domingo (24), o resultado de mais quatro exames que testaram positivo para a Covid-19. Estamos trabalhando incessantemente para conter o vírus no município e por isso ainda temos um baixo número de casos, em comparação com outras cidades do mesmo porte e menores. Porém, ressaltamos que essa luta só tem força com o isolamento social, que ainda é a melhor resposta para o combate ao corona. Se puder, fique em casa e, se precisar sair, tome todos os cuidados, especialmente o uso da máscara.”
Painel com conteúdo: ASCOM/PMPA