PAULO AFONSO – O diretor médio do Hospital Nair Alves de Souza, Fábio de Sá, negou que a unidade esteja paralisada, como fez entender setores da imprensa de Paulo Afonso que agora brincam de terrorismo usando o pavor que a população tem de contrair o vírus.
O médico disse que, por ora, as cirurgias eletivas não estão sendo feitas, mas que o atendimento continua normalmente.
“Acredito que mais do que críticas todos os municípios devem unir forças e venham nos ajudar com críticas, porém, com soluções; hoje nós temos dois inimigos, um é o Covid – que não enxergamos e ou o outro é a mídia irresponsável, que vem trazer desinformação, confusão e estresse desnecessário, e deixando a população desestabilizada, em vez dedicar esse tempo a esse malefício, porque não se dedicam a chamar pela união, porque são vidas que estão sendo ceifadas por irresponsabilidade de quem trabalha nessa área” pontuou o médico.
Fábio disse ainda que o momento pede reflexão e união e se mostrou muito triste com o estado de saúde do colega, dr. Danilo, há 18 dias internado com o coronavírus.
“Ele estava à frente do combate, como nós e hoje se encontra em Petrolina, sem uma expectativa ainda de resolução do caso, estamos orando muito para sua volta, porque nós faz muita falta como pessoa e como profissional.”