contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de novembro de 2024

“Ghiarone está perdido”, diz doutor Igor Pereira

Postado por:

PAULO AFONSO – O médico cirurgião Igor Pereira é a primeira voz do seguimento que fala publicamente sobre o trabalho do secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, até aqui sem retoques.

Ghiarone mexeu no vespeiro ao se posicionar publicamente em entrevista à RBN, ontem, e criticar enfermeiros do Hospital Municipal, que publicaram nas redes sociais fotos da paciente Dona Dilma, 1ª pessoa com coronavírus de Paulo Afonso.

Na verdade, a entrevista de Ghiarone só garantiu publicidade, absolutamente inoportuna a uma querela que se arrasta mesmo antes da crise sanitária.

Igor Pereira deu entrevista agora há pouco à Angiquinho FM, e afirmou que Ghiarone conduz equivocadamente às medidas de restrição a fim de evitar o colapso no sistema de saúde.

“Eu venho discutindo com os colegas, tem junta médica para isso, mas as decisões são tomadas de forma unilateral; um exemplo disso foi o protocolo do dia 29, fechando as clínicas privadas, isso mostra que o secretário [Ghiarone] está perdido, sem direcionamento com o que tem que ser feito.”

De acordo com o médico, a orientação é da própria Organização Mundial de Saúde para não sobrecarregar o sistema público.

Pereira disse que há necessidade de relativizar ações, “não se pode pegar o que acontece numa capital e trazer para o interior. Atitudes foram tomadas em relação ao fechamento do comércio e à equipe de frente deles, se não está todo mundo unido e treinado a contaminação vai acontecer e você vai perder pessoal que é para estar na frente de batalha.”

Ainda de acordo com o médico houve falhas e por isso a contaminação de dois médicos.

“Acredito que 80% vão se contaminar”, disse, acrescentando que em Sergipe onde ele trabalha, o primeiro treinamento foi com o pessoal de Saúde, “de maqueiro a médico.”

Justiça seja feita, trainamento em Paulo Afonso houve, desde o início, se funciona é uma outra constatação.

Sobre o motivo da querela com enfermeiros, o médico disse que é de motivo de aplausos. “Se tem descontetamento dele em relação a isso, é falar internamente, e ter cuidado no que fala, o que mais me deixou chateado é que o hospital hoje é como um quebra-cabeças, se você não une todas as peças não vai funcioar, não era para ter agido de forma tão agressiva como se fosse uma capital, poderia ser trabalhado o fator educacional.”

Adiante o médico ainda disse que o Centro de Triagem, no Ginásio de esportes, não tem serventia nenhuma:

“Aquelas reuniões poderiam ter sido feitas na Secretaira de Saúde, no gabinete do prefeito e aquele dinheiro investido em EPIs para profissionais estarem utilizando, porque chegando uma certa demanda vai faltar, se poderia equipar os hospitais de uma forma muita qualificada com mais suporte para combater esse vírus.”

 

Foto: arquivo pessoal.

 

2 comentários

  • O secretario tem um padrinho que faz um par perfeito. Os dois aparecem demais. O secretario não não tem culpa tem mais gente

  • Dr Igor
    Se candidate como médico voluntário , a secretaria precisa de médicos do município. Os médicos se contaminam porque são os principais que não sabem usar os EPIs de forma correta,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *