contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 11 de março de 2026

“Se um pobre pegar coronavírus a coisa se complica porque não tem UTI”, diz Gil Leal

Postado por:

uti

PAULO AFONSO – As mudanças impostas pelo governo do estado a Paulo Afonso já cobram seu preço.

De acordo com o repórter Gil Leal, da Angiquinho FM, um dos profissionais de saúde que está com o coronavírus, foi levado às pressas para a cidade de Petrolina, em Pernambuco com problemas respiratórios. O repórter informou que ele foi encaminhado para uma clínica particular.

Neste sábado 26, em visita técnica à UPA, pude ver que a equipe corre contra o tempo para deixar os leitos de UTI prontos depois que o governo do estado mudou o esquema de atendimento no município.

Gil acertou quando disse que a população deve permanecer em casa, porque como a contaminação está em nível comunitário, na hora que atingir as camadas mais vulneráveis da população as coisas vão se complicar e muito.

Por ironia perversa do destino, as pessoas que se opuseram a que Paulo Afonso recebesse pacientes contaminados de outras regiões, estão vendo que a realidade se impõe a tudo, especialmente à cretinice levantada por adversários políticos do grupo da prefeitura.

Já pensaram agora se Petrolina adotasse o discurso que se fez corrente aqui?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *