PAULO AFONSO – Mais cedo, o prefeito Luiz deDeus (PSD) esteve mais um vez reunido com o seguimento do comércio e lhes garantiu que os lojistas podem continuar trabalhando.
“Temos que ter pacimânia, eles sabem que precisam tomar os cuidados necessários: ter alguém na porta da loja controlando o número de pessoas, usando alcool em gel, e máscaras para lojistas e clientes”, disse Luiz agora à RBN.
Luiz Humberto, secretártio da subprefeitura do BTN, conversou com o Painel sobre a reunião havida na prefeitura e acrescentou que ainda há comerciantes que estão sem seguir as regras.
“A fiscalização será maior, o que a gente espera é que eles também colaborem assim como a população que deve evitar aglomeração para que a gente não precise recuar da decisão de mantê-los funcionando, porque o comerciante precisa desse oxigênio, que são as vendas.”
Portanto, o comércio continua funcionando de segunda a sábado, das 8h às 14horas.
“Temos que tocar a mesma viola”, disse o prefeito, emendando que a prefeitura já gastou muito e que a doença [coronavírus] ainda é um mistério: “Atiramos no escuro.”