PAULO AFONSO – As informações são de Arnaldo Ferreira, da Rádio Angiquinho FM. De acordo com ele, de manhã, aconteceu uma reunião na sede da prefeitura, entre representantes da ASCOPA e alguns comerciantes [a maioria ficou do lado de fora] com o prefeito Luiz de Deus (PSD).
A pauta tratava do fechamento do comércio de itens considerados não essenciais, como lojas de perfumaria, roupas, sapatos etc., fechadas desde o dia 21 de março, quando o prefeito dediciu pela quarentena e o isolamento social como forma de prevenir contra a pandemia do Covid-19.
“Eu ouvi deles que na próxima quinta-feira 23, deve sair novo decreto com a possibilidade de abertura do comércio ainda de forma restritiva, mas para eles já é alguma coisa porque estão muito preocupados com a crise que estão passando”, informou Arnaldo ao Painel.
Fontes ligadas ao prefeito Luiz de Deus também confirmaram a intenção dele de abrir o comércio, com cautela. Aliás, teria sido essa a razão [da reunião com o setor lojista] do adiamento da entrevista à RBN, marcada para a tarde de hoje.
Ainda segundo o assessor de comunicação da prefeitura, Fábio Salvador, a entrevista foi remarcada [sem data anunciada].