PAULO AFONSO – O presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto (DEM), disse mais cedo ao Painel, que espera para o dia 22 deste mês, a primeira sessão extraordinária online, já que as sessões ordinárias estão suspensas em todo país.
“Nós vereadores sempre tivemos em contato, às vezes em dupla, às vezes individualmente porque não quisemos aglomerar. Então semana passada nós fizemos uma reunião com os quinze vereadores e tiramos de cada comissão, num total de sete mais o presidente, para que a gente in loco fique tomando as providências; a partir do dia 22 vamos fazer as reuniões extraordinárias virtuais”, explicou o presidente do Legislativo.
Macário disse ainda que a demora em ter essas sessões extraordinárias online, foi causada pela falta de um equipamento técnico que vem de Brasília. “Nós testamos agora o dispositivo, graças a Deus já chegou; fora a esse detalhes, estamos com o nosso trabalho observando as comunidades porque não é uma questão política, isto envolve a todos.”
Na Câmara, segue explicando o presidente, deve ter apenas ele, e mais um ou dois secretários. “Será o mínimo de pessoas possíveis, tivemos quatro horas de reunião e ficou tudo certo, a imprensa terá o conteúdo porque será transmitido nas mídias da Câmara, também online”, acrescentou.