contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de novembro de 2024

Tc. em enfermagem do Nair diz que estão ‘romantizando a situação’ e que falta o essencial: treinamento e EPIs

PAULO AFONSO – Daniel Sinésio é o primeiro profissional de saúde que torna pública uma queixa contra o governo do estado em relação ao preparo deles para enfrentar a pandemia do Covid-19.

Técnico em enfermagem, o rapaz diz que ‘estão romantizando a situação’ e que eles não receberam treinamento nem o Equipamento de Proteção Individual [EPI].

“A luta tem que ser por EPI’s, os profissionais estão de cara limpa na linha de frente, com ressalvas a empresa Pressau – que vem fazendo o máximo que pode-, me refiro ao poder estadual e a empresa majoritária no NAIR. Nem treinamentos tivemos para enfrentar tamanha pandemia e nem pandemia alguma, EPI’s estão escassos em todas as unidades, trabalhamos em qualquer situação com salários defasados, insalubridade mínima, carga horária exaustiva”, desabafou o jovem profissional que fica na Área Amarela do Nair.

“Só com a cara e a coragem não dá”, finaliza Sinésio, que também criticou o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia, Coren, “Inoperante e que não está nem aí para nós.”

2 comentários

  • Esse rapaz é filho de uma das sócias do PRESSAL,EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS AO NAIR. O INTUITO DELE É FORTE EM MOSTRAR O SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA MAS,ESQUECEU DE FALAR SOBRE A EXPLORAÇÃO QUE UNS E OUTROS FAZEM COM OS FUNCIONÁRIOS DESTA “TERCEIRIZADA. É MUITO DIFÍCIL CONTER A MALANDRAGEM VIU!

  • NA SECRETARIA DE SAÚDE TAMBÉM ESTÁ A MESMA COISA, SEM EPIs PARA OS FUNCIONÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *