contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de novembro de 2024

Reservadamente Paulo de Deus faz elogios rasgados a Galinho; mas teme seu futuro

PAULO AFONSO – O ex-prefeito Paulo de Deus, ainda deixou escapar durante entrevista à Angiquinho FM, nesta sexta-feira 07, que “Gosta do vereador Galinho”.

Durante o almoço, no Santuário, quando encontrou o camarada Pedro Macário (PP), Paulo falou reservadamente do pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade.

Paulo de Deus almoça com imprensa e correligionários no Santuário.

“Primeiro que, se conselho fosse bom, ninguém dava, né isso?, mas ele [Mário Galinho] é um menino bom, eu gosto dele viu. O negócio é que, se você é candidato a prefeito e perde, a eleição fica três vezes mais cara em outro pleito, observem os exemplos”, comentou o ex-prefeito.

Paulo falando aos correligionários, lembrou o pleito de 2016, em que disputou contra Luiz de Deus (PSD), e disse que ainda “se emociona”, “que eleição foi aquela!, gastei três pares de tênis, de porta em porta, e só. E com aquela equipe, com o povo que nos companhou tivemos aquela votação, quando me lembro disso me emociono até hoje.”

De besta Galinho não tem nem o caminhado

A bem da verdade, o que Paulo disse em reservado deve fazer parte do cálculo do próprio vereador. Mário citou, também em entrevista à Angiquinho, o panorama que possibilitou Emmanuel Macron [França] e o presidente da República, Bolsonaro, como exemplos de eleições confirmadas pelo desejo de mudança, que ele acredita ser a temperatura de Paulo Afonso.

No caso brasileiro, no entanto, dizer que foi só desejo de mudança não passa de quimera. Até agora ninguém dimensiona quando gastaram na eleição de Bolsonaro [ele pode não ter gastado, mas alguém o fez], eis a questão pontual que decide a eleição municipal.

O cenário é o mesmo da eleição de Caires, o ponto fora da curva

Outra bobagem monumental é comparar as eleições em curso com o resultado das urnas do pleito de 2004. Em primeiro lugar, num suposto afastamento de Luiz de Deus, como fez Paulo, quem fica em seu lugar é o vice-prefeito Flávio Henrique para pôr em prática, como exímio especialista, o aparelho municipal em prol da eleição de Anilton Bastos [na prefeitura ninguém quer ter esse pesadelo], e, em segundo, dentro da normalidade, ainda não aconteceu a tal revolução que mexa tão profundamente na cabeça do eleitor conservador [maioria do eleitorado] capaz de mudar a curva do vento, e eleger um novato sem absolutamente nada em troca, por assim dizer.

 

Um comentário

  • Não vai não Mário galinho povo que você seja prefeito paulo Afonso não vá Para grupo dos deuses não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *