PAULO AFONSO – O vereador Mário Galinho (SD), esteve no Posto de Especialidades, conhecido como “Posto da feira”, nesta quinta-feira 30, e fez um vídeo mostrando os pacientes se abanando com muito calor à espera de serem atendidos pelos médicos, em consequência do forte calor na cidade, e da central de ar estar quebrada.
“Eu já vim aqui mais de cinco vezes, e falei respeitosamente com os funcionários daqui – que não têm culpa-, de não estar funcionando, mas o que não pode é ficar essa central, sem eu aumentar, uns seis meses quebrado. Aqui não são clientes não, são pacientes, estão doantes, esperando para ser consultados.”
Aparentando certo nervosismo, Galinho, reclamou dos funcionários do posto
“A gente não pode chegar aqui, solicitar informações, e funcionários que se acham donos do local, reclamar a função do vereador sendo exercida, isso aqui tá errado, é por funcionários como esses é que o povo sofre no calor, porque eu tenho certeza que se esse problema fosse passado para o prefeito já teria sido resolvido”, reclamou o vereador.
No fim do vídeo, o público aplaude Galinho.
O outro lado
O Posto de Especialidades, como é sabido, sofre reformas. O secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, assumiu em setembro, e já tem a lista dos problemas crônicos do prédio. “Um deles é a parte elétrica. Das três centrais de ar, duas funcionam e esta não. O que estávamos fazendo é procurar espaços para deslocar os serviços, porque com atendimento lá como podemos consertar?, então eu vou tirar o serviço de Samu, deslocar aqui para a frente da Cliomel, e adiantar a obra que deve ser entregue à comunidade em no máximo 40 dias.”
Ghiarone foi irônico
“É interessante ver a atuação de Galinho. Porque se ele me ligar, eu vou ter condições de explicar tudo o que acontece. Não foi assim durante dois anos?, sempre me perguntava as coisas né?, então eu só posso achar que tudo isso tem outro interesse. Pois qualquer que seja a questão sobre o funcionamento da saúde eu estou aqui para dirimir dúvidas.