PAULO AFONSO- O segurança João Batista saiu há pouco da Câmara Municipal com um protocolo registrado. Ele quer meia hora numa sessão ordinária, para, segundo suas denúncias, escancarar “criminosos da máfia do cartão SUS” estourada há pouco mais de um mês na imprensa baiana.
João, em entrevista concedida há pouco ao Painel, disse que tomou conhecimento da fraude quando sua mulher, paciente de Paulo Afonso precisou pagar 50 reais para tirar um cartão SUS com endereço de Salvador.
“Esse sistema Vida, foi criado em 2013 em Salvador, para dar melhor assistência aos pacientes e moradores da capital; o sistema bloqueou alguns pacientes de fora do sistema deles. Então chegaram os atravessadores que agiam de dentro da Secretaria de Saúde de Salvador com atravessadores de Paulo Afonso”, denuncia Batista em seguida ele explica o modus operandi “Eles entram no sistema jogando o nome de laranjas, tipo: sem CPF com um nome e, por exemplo: Rua das Pedrinhas-Periperi, isso não é falso, é quente, feito dentro do sistema, agora é pago.”
A lista de 900 pessoas do Tratamento Fora de Município de Paulo Afonso
De acordo com Batista a lista que contém cerca de 900 pessoas que fazem o TFD, “metade dessa lista não é paciente que tem cartão do SUS de Salvador, é acompanhante.”
“A máfia”
“Tudo é combinado via grupo de Whatsapp. Eu recolhi o material e informei ao Ministério Público Estadual e à Procuradoria Municipal, junto ao procurador Igor Montalvão e o prefeito Luiz de Deus, conversei e apresentei as provas aos dois.”
“Grupo criminoso Pousada dos Pacientes”
De acordo com João Batista há no afamado grupo de pacientes, 4 vereadores, cuja identidade deles será relevada cara a cara no dia que o presidente da Câmara, Pedro Macário Neto (PP) autorizar sua fala. “Eu vou na cara deles e botar para arrombar!”
O senhor diz que está sendo ameaçado?
A fraudista que eu relevei [sobre as reportagens que saíram nos sites mostrando supostas fraudes no cartão SUS] vive me ameaçando. Ela diz que em vez de autor da denúncia eu vou passar a ser réu. Alguém está dando respaldo jurídico a ela para me tirar do foco. Eu não estou fazendo política, o que eu faço é para a população de Paulo Afonso. Esse grupo criado por ela é de politicagem onde exite vereadores lá, na hora da minha pauta eu vou dizer um por um que faz parte desse grupo criminoso chamado “Pousada dos Pacientes”, tem um vereador que é administrador do grupo também.”
João Batista se diz indignado com a foto de a denunciada ter respaldo jurídico e ele, cidadão não tê-lo.
O senhor acha que a prefeitura faz corpo mole?
Não. Porque foi feito um cadastramento depois da minha denúncia. Ocorre que o pessoal já viajava com o cartão SUS de Salvador e é ilegal, porque se eu sou de Salvador como posso usar o sistema TDF? Não venha me dizer que tem controle sobre os cartões SUS que não tem.
Agora cumpre a Pedro Macário abrir, não isso, escancarar as portas do Legislativo para que este senhor revele o que investigou, que os acusados tenham chance de se defender, e que as autoridades façam sua parte.
8 comentários
Me cobraram foi 150 reais…é mole?
Há tempos que essa ciganada vinha fazendo farra com o erário público municipal de saúde. Ainda ,haverá outros processos judiciais contra a “família PRIVILÉGIOS “,do moxotó e que geralmente está insatisfeita com os serviços prestados à ela.
O programa TFD NÃO É PROGRAMA SOCIAL E SIM DE SAÚDE.
ESSA FAMÍLIA VEM FAZENDO MORADA EM SALVADOR E GERALMENTE CRIAM CONFLITOS E NEGÓCIOS ESCUSOS NAQUELE LUGAR.
O mal é que tem pessoas que fala o que não sabe, muita gente de Paulo Afonso tem parentes em Salvador muitos conseguiram fazer o cartão sus a través do endereço do parentes, e outra a população de Paulo Afonso so pode ser atendido nos hospitais que tiver pactuacao se não tiver não é atendido, o cartão sus hoje é municipal ele so é válido em todo território brasileiro em caso de emergência
E outra esse caso aconteceu a 7 meses a trás e veio a tona de novo como se fosse caso recente, eu entendo que essa senhora muita gente não gosta dela mais prejudicar várias pessoas por causa de problema pessoal e politicagem aí é demais, foi feito um novo cadastro meu cartão de Salvador foi cancelado eu tive que parar meu tratamento no ibopc oftalmologista especialista em retina, tudo por causa de raiva de uma única pessoa é todos prejudicado
ESSE CARA É LOUCO, VIVE PERSEGUINDO ESSA SENHORA CHAMADA ANA MARIA QUE É PACIENTE DO TFD E POR PURA INVEJA INVENTOU ESSA HISTÓRIA OS PACIENTES SÃO TESTEMUNHA DE COMO É DIFÍCIL UM CARTÃO SUS EM SALVADOR, E ELE INVENTOU ESSA HISTÓRIA COM ESSA SENHORA QUE ATÉ ANALFABETA É, TOME VERGONHA JOÃO BATISTA VÁ CUIDAR DE SUAS NEUROSES.
🤪🤪. Os comentários acima são fatídico s.PAULOAFONSINOS SAEM DAQUI A SALVADOR E FAZEM CARTÃO DO SUS, COM ENDEREÇO DE PARENTES, NA CAPITAL BAIANA. ATENÇÃO AUTORIDADES CIVIS E MINISTÉRIO PÚBLICO. “PELO CERTO “🤣,(COMENTÁRIO AÍ ACIMA );VOCÊ ESTÁ PRATICANDO CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA E FORMAÇÃO DE QUADRILHA
Está cidade e uma bagunça
Tudo isso que ele tá falando e verdade mesmo a família lá faz morada na pousada mesmo olhem no face fotos de praia shopping e muito mais agora quem precisa não tem pasagem