PAULO AFONSO – O ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) reuniu pré-candidatos a vereador do seu partido, dos Progressistas entre outras legendas, apoiadores e familiares na pizzaria Sparttacus agora à noite, para uma confraternização e assumiu o papel de antagonista à gestão de Luiz de Deus (PSD) até então na mão de sua coordenação de campanha.
Anilton afirmou que a entrega dos cargos de seu irmão Wilson Pereira [secretário de infraestrutura] e da sua esposa, a ex-primeira-dama e secretária da Sedes, Ana Clara, aconteceu porque eles não queriam prejudicar a população.
“Depois de um ano e meio sem que Clara pudesse entregar um único tijolo que seja, foi feita a licitação de mais de 1 milhão para eles entregarem material, isso a gente não pode concordar.”
Em seguida, o ex-prefeito criticou o empréstimo que a prefeitura deve tomar à Caixa Econômica Federal de 80 milhões de reais e disse que “é público que será aplicado em uso eleitoreiro”.
“Eu não vou prometer fantasias, nem impor mentiras, mas vou dizer a verdade, dentro da realidade do que pode ser feito. Nós tivemos dias difíceis, e hoje a receita de Paulo Afonso está o dobro daquela que a gente deixou quando terminamos o nosso governo e em momento nenhum eu pensei em ir aos bancos para tomar dinheiro emprestado. No momento mais difícil eu diminuí meu salário, dos meus secretários, e mandei que os secretários andassem com os seus carros para economizar e manter o emprego dos que mais necessitavam” disse Anilton acrescentando que o áudio gravado por um vereador [durante reunião dos parlamentares com o prefeito Luiz de Deus ] deixava claro que o objetivo era eleitoreiro: “Precisaram ir ao banco para garantir a reeleição aí eu não posso concordar.”
Anilton celebrou ainda a presença de pelo menos 30 pré-candidatos a vereador do seu partido e dos que serão coligados como o PP, sobretudo a renovação.
“A coisa boa desse encontro é que nós vamos nos conhecer melhor; nós vamos estar juntos e vamos mostrar as pessoas que podemos oferecer algo melhor e vamos melhorar a vida das delas, porque eu elegi no meu governo três pilares: educação, saúde e desenvolvimento social e assim vou continuar, pois se isto acontece a nossa vida vai melhorar.”
O ex-prefeito lembrou a construção do colégio João Bosco e disse que se quisesse teria inaugurado, mas deixou que Luiz de Deus o fizesse para começar a gestão com uma obra grandiosa.
A pré-campanha de Anilton está a todo vapor, ontem 28, a confraternização aconteceu no BTN com lideranças locais e hoje a caravana percorreu o povoado Tigre.
Em tempo: há nos apoiadores de Anilton, mais do que nele, um gosto ávido por vingança contra a atual gestão. Esse pessoal deixou claro nos discursos que vai partir com gosto para enfrentar Luiz de Deus.
Um comentário
0 ex prefeito é muitito grato.foi criado na casa de Dr.Luiz..nos seus últimos 8 anos deixou um desastre.na cidade.baiiros e zona rural.Luiz de Deus sua gestão é voltada. Para o povo a do ex prefeito para ele e maioria do se sttaf Amigos todos com situações financeiras super equilibradas não tinha controle.A Sedes comprova superfaturado e em exagero ela não tinha noção da mortalidade infantil.foideixado por pela secretária um número absurdo de urnas funerárias parece que odiava crianças.