PAULO AFONSO – Nesta quinta 05, enquanto inaugurava o lindo Parque Balneário, o prefeito Luiz de Deus (PSD) tinha entre tantos convidados, a companhia dos três vereadores progressistas: Pedro Macário, Bero do Jardim Aeroporto e claro, Cícero Bezerra.
Fosse uma obra do acaso deixaríamos sem registro, no caso de Bero, convém dizer que parece ter ocorrido por gravidade, mas dos colegas é compulsório. Se Luiz inaugura, estão lá. Além disso, as votações na Câmara estão neste pé: Macário e Cícero governo, dê na canela, e Bero oposição.
O retrato não é bom especialmente para o líder Mário Júnior que já avisou “No PP não existe ferrolho”, mas em linhas gerais é desgastante para a política.
Os jovens veem isso como mal exemplo e os já experimentados, não sabem onde botar a cara. Qual é a identidade do PP?, o que significa a palavra grupo?, por que é tão difícil ser oposição com o mínimo de coerência?
Não é desmérito, repito, agentes da oposição elogiar a gestão por concretizar uma obra como esta. Mas tudo se pode fazer na condição de oposição.
Macário lembrou a crianção da Copa Vela, quando ele era o secretário de Turismo, e se disse grato a Luiz, “Por onde eu passo o povo diz: ‘parabéns Luiz está mais jovem do que quando começou’ e fica aqui a certeza de que, dias melhores virão.”
E no encontrão do próximo sábado (07) a única dúvida é esta: /Com que roupa eu vou?, pro samba que você me convidou?”