contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 6 de março de 2026

Governador lembra infância humilde e diz que o jovem de Salvador não é diferente dos demais: “Todos merecem a melhor escola”

0689ec15-4c43-44fd-90ce-e40f522d2dbc

Pedro Alexandre- A agenda do governador Jerônimo na 13ª região, encerrada na tarde deste domingo (21/set), com um almoço oferecido pelo prefeito Yure Andrade (Progressistas), favoreceu investimentos em muitos milhões.

Só em Pedro Alexandre foram mais de 80 milhões de reais em obras, focadas na infraestrutura rural – passagens molhadas, asfalto e pavimentação -, e concentrando o maior volume de investimentos as áreas da Saúde e Educação. Jerônimo inaugurou uma escola com funcionamento em tempo integral cuja obra completa está orçada em 20 milhões de reais.

Governo do estado no município de Pedro Alexandre.

“São avanços porque fomos eleitos para isso”, discursa ele, lembrando que, até os 15 anos de idade, não conhecia um posto médico e vivia numa casinha, na qual a comida também não era muita.

“Passar fome é a maior humilhação a quem um ser humano pode ser submetido. Tem preconceito racial, tem homofobia e preconceito social, a pior coisa é passar fome”, disse.

Jerônimo, por isso mesmo, explicou que nas escolas do estado tem comida logo de manhã e almoço meio-dia. “O aluno às vezes nem tem a comida, ou não tem o tempo para se alimentar, por isso nas nossas escolas tem comida, tem fruta, tem feijão, arroz e carne.”

O governador foi acolhido com muito carinho por essas comunidades, visitou mercadinhos, conversou com idosos. “Gente com mais de 70 anos que tinha visto um governador, sinal de que estavam ausente por muito tempo”, comentou.

O governador reforçou sua mensagem ao povo do interior. “Os jovens de Pedro Alexandre merecem uma escola tão boa quanto os de Salvador. Se eu inauguro escola avaliada em 50 milhões lá, também posso fazer uma de 20 milhões aqui”, diz ele para o delírio dos presentes.

Vale o registro: Jerônimo exaltou a presença dos vereadores da região, dos prefeitos, e para além de afagos, entregou mais veículos que serviram para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *