PAULO AFONSO- De acordo com a resolução, divulgada no Diário Oficial do Estado, não haverá qualquer prejuízo para pacientes que estão fazendo tratamento no município no Hospital Núcleo Vida, outra unidade de referência com a qual o governo mantém o Unacon.
“Será garantida a continuidade do cuidado a pacientes com tratamento iniciado ou que se encontram em seguimento da doença oncológica no Hospital Núcleo Vida, após a sua substituição como UNACON de referência para a Região de Saúde de Paulo Afonso, conforme fluxo a ser pactuado entre a Secretaria Estadual da Saúde”, diz o documento.
A pactuação com o estado sergipano está prevista em lei e leva em consideração o estrato regional: Ribeira do Pombal e Paulo Afonso:
Veja a outra parte da resolução:
com a execução de serviços assistenciais, no âmbito da Linha do Cuidado do Câncer, pelo Hospital de Amor Interestadual de Lagarto (HAIL). Art 2º Estabelecer que o HAIL deverá estar estruturado para o tratamento anual de 1.113 casos novos de câncer, conforme estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para os anos de 2023/2025, referente à população residente na Região de Saúde de Paulo Afonso e Região de Saúde de Ribeira do Pombal.
Art 3º Estabelecer que o HAIL deverá ser o executor de ações diagnósticas e terapêuticas, de média e alta complexidade, nas modalidades ambulatorial e de internação hospitalar, inclusive em leitos de terapia intensiva, para usuários maiores de 21 (vinte e hum) anos, com alta suspeição ou câncer confirmado.
Único O quantitativo de vagas mensais para tratamento oncológico de casos novos, a serem ofertadas ao estado da Bahia, nos doze primeiros meses de operação do HAIL, assim como em até vinte e quatro meses, por sub especialidade oncológica, está demonstrada no ANEXO I; Art 3º Definir que o acesso dos usuários se dará, exclusivamente, através do Sistema de Regulação Ambulatorial (SRA) mediante a inserção das solicitações pelas respectivas Secretarias Municipais da Saúde, que serão agendadas conforme a disponibilidade de vagas.
Painel com informações do Diário Oficial do Governo do Estado.
Foto: lagarto.se.gov.br/