PAULO AFONSO– O político Marconi Daniel (PT) foi alçado, neste sábado (24/mai), a um cargo até aqui inédito para a classe local: coordenador do quadro especial da Casa Civil com exercício na Serin (Secretaria de Relações Institucionais) do governo do estado.
O fluxo de Marconi Daniel será no 1º escalão do governo estadual num cargo pavimentado lá atrás, quando o então candidato Jerônimo aparecia nas pesquisas com apenas 5% das intenções de votos e Marconi anunciou que o apoiaria e que ele seria o governador do estado, fosse como fosse.
Desde então, Marconi mantém excelente relação com o secretário da Serin, Adolpho Loyola – presente ontem ao velório do ex-prefeito Luiz de Deus – de quem recebeu a notícia da nova função. Na qual, aliás, será seu chefe.
Vale salientar que, para esta função, Marconi Daniel se deslocará pelo estado, na região. “Recebi com muita felicidade e gratidão esse cargo, e pode ter certeza de que darei o melhor de mim, todos sabem o político obstinado que eu sou, de onde eu vim e tudo que eu consegui na minha trajetória com muito esforço”, diz ele ao Painel.
Marconi agradeceu ao governador por telefone, recebeu palavras de incentivo dele e aviso: “prepare-se para muito trabalho.”
“O povo de Paulo Afonso sabe que terá mais essa força minha para lutar por mais conquistas”, se anima Daniel.