PAULO AFONSO– Foi confirmado há pouco ao Painel, a morte do médico e ex-prefeito de Luiz Barbosa de Deus aos 86 anos, no Hospital Núcleo Vida, onde estava internado desde o dia (14/mai).
Luiz de Deus esteve sempre acompanhado pelo filho, o cirurgião Lulinha, em todos esses dias, contudo, o seu estado de saúde fragilizado pelas comorbidades encerrou nesta sexta-feira a trajetória de um homem à frente do seu tempo. Sergipano de nascimento – Brejo Grande -, e Pauloafonsino de peito.
Pecuarista e médico. Médico do povo, do Hospital Nair Alves de Souza. Homem público, prefeito, deputado estadual, federal, e prefeito mais duas vezes. A última vez, Luiz de Deus obteve duas vitórias: nas unas e pela vida, vencendo a Covid-19.
Morre o homem, eterniza-se o político. O homem de uma palavra, de responsabilidades sociais, de cuidado, de caráter. De honra. Simples, prefeito, andava apenas com um motorista.
“Quando eu cheguei aqui encontrei apenas duas cadeiras e construir salas, escolas, asfalto e muito do que você vê aí mina filha”, disse Luiz de Deus a esta jornalista num ato cívico do qual se orgulhava: 28 de julho, aniversário da emancipação política de Paulo Afonso.
Luiz de Deus foi três vezes prefeito e fez um sem-número de políticos, admiradores, eleitores, amigos, correligionários e afetos, todos hoje somos órfãos.
O corpo do ex-prefeito será velado no Ginásio de esporte Luís Eduardo Magalhães.