PAULO AFONSO- A eleição de Kek Rocha como novo presidente do Conselho Administrativo do Distrito de Irrigação de Paulo Afonso (DIPA) foi histórica e democrática, após 22 anos.

Houve intensa mobilização dos produtores para que pudessem exercer o direito ao voto e, com de forma consensual, Kek Rocha foi eleito um mandato de 3 anos.
Além da presidência, também foram eleitos os membros do Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes, renovando completamente a composição diretiva do Distrito.
O pleito representou um marco para o DIPA, historicamente comandado por um mesmo grupo, com eleições realizadas de forma discreta e com baixa participação. A votação desta quarta, porém, mobilizou a grande maioria dos associados — algo inédito na história da entidade.
A mudança só foi possível graças a uma ampla articulação entre os próprios produtores, que buscaram apoio técnico e jurídico para garantir um processo transparente. A assessoria jurídica foi capitaneada pelos advogados Ariston Ferreira de Lima e João Leandro, que acompanharam de perto toda a condução legal da eleição.
“Hoje, a democracia venceu. Foi a vontade dos irrigantes que falou mais alto. É o início de um novo tempo no DIPA”, destacou um associado.
Com a vitória de Kek Rocha e a renovação dos conselhos, abre-se uma nova perspectiva de gestão para o Distrito de Irrigação de Paulo Afonso: mais inclusiva, representativa e comprometida com os interesses coletivos dos irrigantes.
Por Ascom/DIPA.