PAULO AFONSO– Um daqueles episódios em que um dos personagens deveria ter tomado uma dosinha de semacol. Porém em se tratando de Mário Galinho (PSD), ninguém estranha. Em primeiro lugar, o que faz o prefeito na casa de Luiz de Deus?
Foi lá atrás do governador Jerônimo (PT). Alguém há de responder. Por que?, insisto. Porque a idiotia e o puxa-saquismo fazem parte do metiê de políticos medíocres, responderam-me. Certo.
Toda a cena me foi passada por uma fonte presente ao encontro do governador Jerônimo e do ministro da Casa Civil, Rui Costa à casa de Luiz de Deus, agora à tarde.
Diga-se de passagem que, Rui Costa quis rever um político decente e que foi referência para um geração, apesar de ter sido adversário, mas sempre lhe foi respeitoso, e, num dado momento, quando ACM era o favorito, Luiz de Deus foi parceiro.
Rui não esqueceu. Na casa de Luiz, segundo os presentes, a lembrança tocou fundo a memória do eterno prefeito de Paulo Afonso. Ele lembrou de Rui, e se emocionou. Travaram depois o seguinte diálogo:
– E Lulinha está trabalhando no centro cirúrgico?, pergunta Rui Costa, sorridente.
Luiza de Deus responde: -Não, que o prefeito demitiu ele!
O prefeito de Paulo Afonso presente na sala, fica com cara de Aparecida.
-Pronto! diga a Lulinha que procure o governador que ele fará cirurgia no centro cirúrgico do Hospital Regional e quando inaugurar o nono Hospital ele fará parte do centro cirúrgico.
Eis que, para arrematar a vergonha do prefeito Galinho, Dona Didi, com voz cálida, cravou:
– O que eu quero de você é respeito!
Há pouco, um familiar de Luiz de Deus, confirmou, tim tim por tim tim este diálogo passado ao Painel com exclusividade.