contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 2 de abril de 2025

Vereador Jailson espreme Galinho: “Disse que faria tudo diferente, e tá um caos, a saúde tá caótica e com pessoas morrendo sem cirurgias”

c333837a-3394-4317-9794-06227b75d74f

PAULO AFONSO– São 17 vereadores na atual legislatura. Não chaga à quantidade de dedos de uma mão os opositores. Contudo, sessão após sessão, o governo sai espremido, por inação da bancada – que não tem mais argumento para explicar a inoperância de Galinho (PSD) – e também pela frustração dos empregos. Tem vereador que colocou uma única pessoa. E sonhava em pôr 50.

O vereador Jailson Oliveira (Progressistas), líder da oposição, nada de braçada. Isso passou a incomodar os antigos paladinos da moral. Tentaram desviar o foco do problema, acusando o líder oposicionista de ignorar o que aconteceu no governo passado. Quebraram a cara. Jailson sempre cobrou providências sobre a saúde precária do município.

“Até quando vão ficar olhando o retrovisor, o governo era tão ruim que perdeu a eleição. A população confiou a gestão no novo prefeito Mário Galinho, só que ele está fazendo o contrário do que disse. Falou por aí, nos palanques que iria melhorar 100% a saúde e está um caos, meu amigo, o povo está morrendo sem cirurgias!”, diz o vereador sob delírio do público presente.

Em seguida, o vereador mostrou os requerimentos nos quais pede a presença da secretária de saúde Renata Fernandes, e revela já ter entrado mais de 120 milhões nos cofres públicos. “Soube que o governo quer economizar, mas para quê?, o recurso público é da população, precisa ser investido.”

***

Jailson rebateu os argumentos do procurador do município no que diz respeito às rescisões contratuais, e explicou que, todos os funcionários demitidos contratados via REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), a partir de dois anos, têm sim os direitos garantidos. “O procurador falou apenas da primeira parte da súmula, e esqueceu a exceção, e nela traz os direitos dos servidores nos contratos acima de dois anos. Quero dizer as todos que procurem seus direitos, sim, inclusive deixei à disposição a minha equipe jurídica.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *