PAULO AFONSO- Rubinho (Mobiliza) está apenas antecipando uma situação que, em breve, ficará escancarada. Vereadores mais astutos ficam à espreita, mas destilam o mesmo veneno: ‘secretariado é político e quer o nosso lugar’. Isso é cantarolado nos escaninhos da Câmara.
Hoje, mais uma vez, Rubinho fritou Messon (Turismo), e, mais que isso, observou que o secretário William Campos da Infraestrutura, é diferente do outro, “Esse eu tiro o chapéu para ele, é competente, e outra, não anda fazendo política. Mais, toda vez que eu ligo para ele, foi resolvido, está de parabéns.”
Já Messon… “Outros são políticos, o secretário de Turismo fazendo política, oferecendo curso para querer se eleger na próxima, como se empreendedor fosse algum leigo, ali, no meio. Quero dizer para vocês que tem vereador aqui que é comerciante e vamos botar pegado também.”
Rubinho questionou o porquê de o secretário não fomentar o turismo. “Quer movimentar o comércio façam o turismo andar, por que eles fecharam o Grau do Bem?, ali a gente trazia gente de vários estados, e eles fecharam e travaram a economia. Sabe por que fecharam, porque querem fazer política e secretaria não é para isso. Eu sou é Rubinho do Kênio e se precisar eu cobrar mesmo eu vou falar.”
E outra: “Se não trabalharem direito aqui vai ser pau!”, ameaça Rubinho arrancando aplausos do público presente à sessão.
Já passou do momento de o prefeito avisar aos secretários que ainda faltam mais de 3 anos para a próxima eleição. Momento no qual eles irão acertar as contas com o eleitor.