GLÓRIA- Os secretários da Sedes, Saúde e Educação, Tássio Castor, Heliana Sandi e Deusângela Campos, respectivamente, tinham algo em comum na noite desta sexta (21/mar), durante a celebração do Mês Internacional da Mulher, promovido pelo governo Vilma (Progressistas) no Espaço Veralú, e articulado por essas secretarias.
O evento: Somos Todas Marias- Mulheres Inspiradoras e referências.
Os três queriam chorar. Melhor dizendo: precisavam desabafar. Tássio foi agradecer e lembrou que sua vida é cercado por mulheres que fizeram dele o melhor homem possível, e chorou muito. Heliana, filha da ex-vereadora de Paulo Afonso, Ivanete Bento, fez memória da mãe e da luta que vem travando na secretaria para cumprir o programa de Saúde montando pelo governo que é de expansão dos serviços e melhor atendimento. Chorou e, por último, Deusângela, que lembrou um dia inesquecível na sua vida: o do primeiro emprego.
“Eu cheguei às 6h30 da manhã e fui atendida às 18h30, depois que todos passaram à minha frente. Não comi nada nesse dia. Me ofereceram a vaga de professora de Matemática – e eu era ruim na área – não recusei, aceitei. Me dediquei, sofri, e fui uma das primeiras professoras [concursadas] do Polivalente, há mais de 30 anos. Hoje estou aqui à frente da Educação de Glória”, relembrou ela, engolindo o choro.
Foto Chicó Martins.