contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 3 de abril de 2025

2026 cobrará a fatura ao político oportunista

bvcxz-qt267y0g2w1oo38rb0uy1ahmdk5hh7rpkkb4bmsbns

PAULO AFONSO- O horizonte para 2026 ainda está turvo. Uma variante da disputa para o próximo pleito que deveria estar liquidada, sem dúvida, seria o sentimento de satisfação e conforto com o grupo político surgido [ao que parecia] das ruas e, agora, empoderado com uma triunfante vitória.

Para o eleitor/ cidadão foi o mesmo que mijar no incêndio. Os três primeiros meses de Mário Galinho (PSD), completados em 3 dias, deixam a impressão, para onde queiram ir com a questão, de que Marcondes Francisco, o candidato derrotado, e então prefeito, foi um injustiçado.

O único conforto, é, mais uma vez, outra variável fundamental na política: o tempo. Chegará a hora, ou por outra: estamos quase no momento de o prefeito, vereadores e lideranças apresentarem suas pretensões para a eleição federal.

Em 2022, alguns vereadores se aventuraram no pleito para estadual e federal, numa tentativa de se cacifar para a disputa seguinte. Naufrágio! Essas mesmas figurinhas estão sendo aguardadas nas ruas. Ah, com que gosto, o povo as espera!

O acerto de contas, ou melhor, a face que anda escamoteada, fugida da questão pública, há de aparecer. Até lá, essas almas contam com o improvável: que Galinho acerte algum lance administrativo. Como não há perigo de isso acontecer, cabe a cada um desiludido, desalojado, despedido, traído, perseguido, injustiçado e ferido, contar os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *