PAULO AFONSO– A Câmara Municipal, demorou, mas apresentou sua face à população. Unidos, todos os vereadores, na surdina, aceitaram aumentar em torno de 40% o salário passando de 12 para 17 mil reais. Precisamente 17. 387, 32 reais. Dos secretários municipais: 14.830,43 e o do senhor prefeito 33.783,00.
O vice-prefeito, Macário (PSDB) terá o mesmo valor dos vereadores.
São políticos chinfrins e, em sua maioria, tabajaras, e vampiros do povo. Acabaram de passar pelo crivo das urnas, e, calados, planejaram o golpe. Muitos foram ao socorro de agiotas para conseguir a reeleição, quando não acabaram o dinheiro da família. Se recusaram a discutir o assunto e aprovaram na surdina. Uma classe que só se une em benefício próprio, como restou evidente. Não teve oposição nem situação, teve o “meu bolso”.
Ademais, o município com uma dívida pública em torno de 400 milhões de reais, terá que suprir a boa vida de vereadores que, em sua maioria, não faz diferença estar na vida pública ou não, dada a nulidade de seus atos.
Chegam para dizer “Presente” nas sessões e ficam tomando café, chá e água, sem contar àqueles que só abrem a boca para falar asneiras. E assim Paulo Afonso vai se enterrando a cada dia. Eis o legado do presidente Zé de Abel (PSD).
Não à toa será reeleito com a maioria (senão) todos os votos dos colegas.
Veja o golpe:
Foto: Folha Sertaneja.