contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 13 de novembro de 2024

Marconi Daniel ameaça pedir intervenção da Justiça Federal na Câmara por “prevaricação com documentos”; CPI da Saúde sofre novo revés

PAULO AFONSO– O vereador evitou nomear diretamente, mas o certo é que na sua intenção de reabrir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está sendo lesado. Há pouco, Marconi Daniel (PT) foi vítima de uma grosseria ainda não vista no Parlamento – em meio a tantas já vistas-, estava perguntado sobre a Ordem do Dia, quando o presidente Zé de Abel (PSD) finalizou bruscamente a sessão.

“Ele fez orientado porque sabe que eu vou pedir a abertura da CPI da Saúde. Agora na Câmara só restou eu como oposição”, disse Marconi a esta jornalista.

Ainda não está claro o porquê de a Mesa Diretora impor tantas dificuldades ao desarquivamento da CPI. Ao transformar o pedido de requerimento votado na outra semana, em simples ofício, todo o caminho percorrido por Marconi para jogar luz sobre os contratos da Saúde referentes ao período pandêmico cujas consequências são vividas até hoje, foi em vão.

Daniel diz que há na Câmara um movimento antidemocrático e que irá, por isso mesmo, denunciar a manobra à Justiça Federal.

“Isso só vai descredibilizar a nossa Casa, esse negócio de querer dar balãozinho em documento. Nós não podemos permitir porque isso fica imoral, e, acima de tudo sem responsabilidade e sem credibilidade. Foi votado sim! Temos aqui a gravação, inclusive dei entrevista à Angiquinho e todos viram. Isso aqui é um ato antidemocrático”, enfatiza Daniel da tribuna.

“Eu não sei quem é aqui que deve, eu são sei”, Daniel persiste: “Quem é que tem a culpa no cartório? Quem tem a culpa de ter participado diretamente da morte de pauloafonsinos, pois faltou medicamentos; que não quer que a gente mostre os terremos fraudados e roubados deste município (o vereador se refere à CPI dos Terrenos); ressalto: meu requerimento não foi ofício.”

“Sem maracutaia, eu mereço respeito, sem malandragem comigo!”

“Quem é o grande devedor dessa história, eu preciso mostrar a transparência, dizer para onde foi o recurso de Paulo Afonso. Nós temos que dar exemplo, eu quero a resposta das comissões, caso o contrário eu vou ao Ministério Público Federal e a Justiça Federal para que faça uma intervenção nesta Casa porque estão prevaricando com documentos, querendo enganar e deixando o vereador sem respaldo e sem respeito.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *