contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de novembro de 2024

Jean afirma que aconselhou ao futuro prefeito “auditoria pesadíssima em todos os setores da prefeitura”

PAULO AFONSO– O líder da oposição, Jean Roubert (PSD), foi cordial com o secretário de Educação, Flávio Henrique, que, mais uma vez, foi à Casa tentar destravar o projeto de suplementação orçamentária no valor de 17,5 milhões de reais. Ouvindo os colegas, Jean pediu uma reunião antes da votação, e depois, garantiu o Orçamento por unanimidade.

No entanto, antes de votar, Jean ressalvou: “Não me refiro ao senhor nem a este projeto, mas aprovamos outra suplementação orçamentária, há quase duas semanas, e por que a prefeitura ainda não pagou aos fornecedores?”, questionou.

Além da patrol, dois tratores sumiram, diz Jean: “Me aparecem muitas situações que são caso de polícia – faça ressalvas – mas ora são manchetes negativas e muitas delas se transformam em inquérito policial, isso é deplorável. Eu me refiro à patrol e ao fato de que se não fosse a imprensa e o registro na delegacia, no qual provocaram um B.O ficaria por isso mesmo, e diga-se de passagem, sumiram também mais dois tratores; diga-se de passagem também pneus e motores.”

“Não houve comprometimento”, continua Jean: “Fica sem precedente na história, a pior gestão desde que o município foi emancipado. E nós votamos na última semana, um projeto de crédito, porque se mandaram a suplementação já estava tudo planejado para pagar, e vem a decepção, ainda não foi pago ao fornecedor.”

Jean cobrou mais uma vez ao secretário do planejamento. “É um caos total. Já está planejado e não paga. Fica essa insegurança na sociedade, um sofrimento por causa desse gestor que não tem responsabilidade, e já sabia, na história dele.”

Auditoria em todos os setores

“Entendemos a situação e o momento. Quando se diz que será levantado auditória, será sim. O prefeito futuro precisa conhecer, eu mesmo aconselhei que se faça uma auditoria pesadíssima e comprometida em todos os setores da prefeitura e traga à baila o que é devido e encaminhe a quem de direito à responsabilidade.”

Sem auditoria como conhecer a verdade, não tem como conhecer a verdade, conclui Jean: “O que não tivemos ao longo desses quatro anos, nem nos outros – em razão da dificuldade de comunicação, precisamos agora. Estou consciente que Paulo Afonso precisava se livrar desse caos, e irei contribuir, vamos discutir saídas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *