PAULO AFONSO– Esse bastidor me foi passado por três fontes distintas. Uma delas, vereador. No dia da “visita da 5ª E” à prefeitura, numa tentativa de forçar a transição de governo- ideia já abandonada pelo prefeito eleito- sobressaiu entre os não convidados às futuras secretarias, uma moça apelidada de “Patricinha”.
Segundo os presentes em relato apavorado, a dita cuja botou para quebrar. A visita ocorreu, segundo as testemunhas, nas dependências da Sedes. Após o apavoramento, a funcionaria que recebeu a visita, telefonou chorando para a fonte, que me passou com detalhes o ocorrido.
“Ivone [diz ela] foi muito humilhante, ela é uma funcionária exemplar e não precisava passar por isso, estou muito triste com essa situação”, relata com muita decepção a fonte a esta jornalista.
Confesso que já havia deixado essa história para trás, tal foi a raiva que me deu, porém, hoje à tarde, o assunto ganhou novos contornos. A tal da patricinha tem padrinho forte no novo governo.
“Só pelo jeito que ela age, caso seja realmente confirmada nesta pasta, será um desastre. A Sedes precisa de pessoas preparadas, humanas e, no limite, que saibam tratar as pessoas com humildade, coisa que essa pessoa já mostrou nem sabe o que significa”, diz o vereador, quase sussurrando a mim.
Eu ia dizendo que o governo eleito abandonou certa sofreguidão pela transição. Ninguém fala mais no assunto. “Os caras perceberam que se forem lá agora vão pegar um b.o pesado e não vão poder jogar a culpa só no governo que acabou”, confirmou para mim um interlocutor de Galinho (PSD), sob a mais severa reversa.
Bom, eu devo falar tudo. Segundo uma das listas não confirmada sobre os novos secretários, está indicada para a Sedes, a advogada Jane Claúdia, porém, Jane é uma lady, jamais agiria de forma tão insuportável. Inclusive aproveito o ensejo para dizer que, se for confirmada, não será ruim para o governo dada a experiência que ela tem na pasta.
Resta saber: Galinho soube dessas peripécias de seus supostos futuros servidores?, se soube normalizou?, é assim que a banda vai tocar?
Se for, os municípes vão saber chamar a patricinha para dançar, chama!:
“Chama a patricinha pra dançar/junto com o forró saborear
Não deixe a galera perceber/ se der um fora em você!!”