PAULO AFONSO- Gilmário Marinho (PSD), bateu na trave e não conseguiu renovar o mandato, apesar de estar numa legenda grande e de ter aumentado a sua votação em relação à outra campanha. Obteve 972 votos, 83 a menos do que o colega Jean Roubert (PSD) com quem oscilou durante a apuração do último domingo.
Hoje, durante a sessão ordinária da Câmara, o vereador estava satisfeito e agradecido à sua votação. “Aos eleitos sejam bem-vindos à Casa do povo, é uma missão árdua, mas para quem gosta de fazer política ao lado do povo está no lugar certo”, disse.
O vereador exaltou a votação do prefeito eleito Mário Galinho (PSD) graças à crença da população numa mudança de rumo para a cidade. “Ao longo da pré-campanha ouvimos o povo e a resposta veio nas urnas, mais de 30 mil eleitores disseram “sim” à reconstrução de Paulo Afonso a partir de 1º de janeiro de 2025.”
Temos que estar junto, Câmara, ao nosso prefeito Mário Galinho, diz o vereador e acrescenta: “Porque é a vontade do povo, é a resposta do povo à uma gestão pífia que está aí abandonando o povo, aliás, já vinha, agora só abandonou de vez.”
Gilmário avisa que será uma mudança apenas de ambiente, mas seguirá na vida pública: “Agradeço aos amigos que me confiaram o voto, e garanto, não abandonarei, seguirei firme porque acredito no processo de reconstrução e Paulo Afonso vai dar certo porque temos um prefeito que pensa como o povo, então temos que ir firmes com Galinho e Macário.”
O vereador concluiu elogiando o vice de Galinho: “Tenho certeza que Galinho tem ao lado dele um dos maiores políticos desse município que é do BTN, meu bairro que tem grande relevância política e eu me orgulho de morar nele.”