PAULO AFONSO- De acordo com vereadores ouvidos pelo Painel, Galinho (PSD), diz que vai lavar as mãos sobre a disputa que já começa nos corredores da Casa. Tem que ter um grau de idiotia muito grande para crer nisso.
O atual presidente, Zé de Abel (PSD), é um zero à esquerda e, mantido à frente da Casa só vai dizer “amém” a qualquer coisa que venha do prédio vizinho. Tanto é assim que antes mesmo de o Galo ter levado a melhor nas urnas, a Lavreda [empresa que prestava assessoria jurídica] foi para as cucuias. O novo ocupante do cargo tem indicação de Galinho.
“Galinho pediu a Zé”, me disse uma fonte ligada ao presidente, em caráter reservado, e acrescentou: “Zé é uma mãe.”
Com desempenho desastroso, sendo vítima de chacota nos corredores, por que alguém daria um voto para reconduzir Zé de Abel?
Fácil a resposta: os vereadores estão aflitos por cargos com o pires na mão e o Galo tem a caneta cheia.
Dito de outra forma: Galinho vai deixar a disputa correr solta e ter na presidência um vereador ou vereadora que não lhe atenda de olhos fechados? Não. Daí por que, Zé terá campo livre para negociar cargos e pegar votos nas duas bancadas. São dezenas de cargos só no Legislativo que serão usados como moeda de troca.
Será mais fácil que empurrar bêbado em ladeira. Infelizmente.