PAULO AFONSO- O prefeito eleito Mário Galinho (PSD), encaminhou ofício, hoje, dirigido ao prefeito Marcondes Francisco (Progressistas), solicitando que seja antecipado o processo de transição com base na resolução do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios- nº 1311/2012.
A urgência tem explicação, ainda que a lei de transição exija o início de dezembro como o marco do processo, em razão das reclamações por parte dos prestadores de serviço da prefeitura. São problemas que se avolumaram e juca resolução não depende apenas da gestão de turno, exige o comprometimento do prefeito eleito, a exemplo do Natal.
Com muitas notas para liquidar, só será possível ter decoração/festa com consenso do prefeito eleito, em outras palavras: com o comprometimento dele, com o acerto dele sobre os pagamentos aos fornecedores. E assim sucessivamente.
São muitos fornecedores que ameaçam ir à Justiça, e, desse modo, a gestão encontra sérias dificuldades em dar andamento adequado aos serviços. Por ora, nenhuma palavra sobre o processo de transição foi dado pelo governo.
Veja o documento enviado pelo por Galinho a Matcondes: