PAULO AFONSO- Muito à vontade com a própria trajetória, o vereador Marconi Daniel (PT), afirmou hoje que, durante 7 anos tentou pressionar a gestão para que oferecesse melhores condições de saúde à população e tudo foi esbarrado no Poder Legislativo.
“Como vereador eu fiz minha parte, lutei por uma CPI que iria esclarecer os desvios na área da saúde que tanto prejudicou e prejudica a população. E foi aqui na Câmara que eu encontrei a dificuldade porque só pensaram em garantir os empregos que tinham na prefeitura”, respondeu ele ao vereador Keko (Avante), quando este lamentava a sua saída para prefeito em vez de vereador.
Em outras palavras, Daniel ironizou a preocupação recente de alguns vereadores com a população que só apareceu durante a campanha. Ou seja, seu dever como parlamentar foi cumprido, é hora de outros voos.
“Nós temos até o dia 31 de dezembro, mas ninguém quer compromisso com isso”, diz o vereador e prossegue: “Um jovem de 16 anos do povoado Casa de Pedra, furou o olho, sabe qual atendimento ele teve aqui?, nenhum, ajudamos a transferi-lo e hoje ele voltou já operado; uma senhora do povoado Tigre, infartou, teve diagnóstico errado, e assim nós ajudamos a colocar mais uma pessoa para fora e ser salva”, descreveu ele.
Daniel foi enfático: “enquanto eu tenho essa preocupação, meu telefone não está desligado para ajudar as pessoas, outros políticos não se preocupam com o povo, mas de fazer da política um cabide de emprego, primeiro eu, depois o povo.”
O futuro
“As pessoas me perguntam sobre meu futuro político. Eu estou apenas começando. Vou continuar fiscalizando, cobrando as ações para a população e 2026 é bem ali.”