contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 1 de novembro de 2024

Amâncio, a mulher mais poderosa da transição de governo: “Meu trabalho é sério”

PAULO AFONSO- Aconteceu há alguns dias. Entrou na sala da chefe da Fazenda, Marcelle Amâncio, um dos possíveis substitutos dela no governo de Galinho (PSD), naquilo que eu classifiquei de gincana da 5ª série. Como, aliás, passou a ser parte da estratégia de campanha de Galinho, não à toa, por seu caráter infantil, contagiou o público. Outros quinhentos será governar.

Mas eu ia dizendo que, no dia conhecido como a “visita dos novos secretários” entrou na sala de Amâncio um dos apontados. Ela não sorriu e foi curta: “Não estou aqui para brincadeira.”

Marcelle Amâncio é hoje mais importante que o prefeito Marcondes (Progressistas). É a ela a quem todos os secretários recorrem, por um fator: gostem ou não da moça, ela é competente.

Se tornou a mulher mais importante da transição de governo e tem absoluta ojeriza pelo que classifica como “politização da transição.”

“Eu estou aqui porque me comprometi com as pessoas, farei o meu trabalho até o fim e não vou aceitar politicagem com o meu nome”, disse-me um dia, quanto eu a questionei o porquê de ela trabalhar direto, até nos feriados.

No entanto, a 5ª série não é de desistir assim tão fácil de uma tarefa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *