contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 1 de novembro de 2024

“A consequência de não vir à Câmara será o afastamento dele”, alerta Jean Roubert

PAULO AFONSO- O líder da oposição, Jean Roubert (PSD), foi enfático durante seu discurso sobre a convocação do prefeito Marcondes Francisco (Progressistas), aprovada nesta quarta (30/out), no caso de haver recusar por parte dele em comparecer à Câmara.

“Ninguém sabe onde está Marcondes Francisco, ninguém viu, ninguém vê. Abandonou literalmente a prefeitura, como já vinha fazendo antes, sempre reunido embaixo do pé de algaroba”, ironiza o líder.

Jean afirmou que o destino do prefeito será a Europa, contudo, há uma convocação à Câmara da qual ele [Marcondes] não poderá fugir.

“A Lei Orgânica é clara quanto ao descumprimento da convocação- porque ele [o prefeito], está causando prejuízos à administração pública e à sociedade–, sem justificativa plausível e jurídica, pode responder a um processo de infração política e administrativa tendo como consequência o afastamento dele”, alertou Jean.

O líder sugeriu a renúncia do prefeito por “está dificultando a transparência pedida pela Câmara”, diz o vereador: “Vou lhe dá uma oportunidade, Marcondes, seja digno e renuncie ao seu mandato hoje, ainda faltam dois meses, para que a Casa Legislativa, através do seu presidente, tenha aberta a caixa preta que vossa excelência está dificultando.”

De acordo com Jean, só a renúncia ajudaria ao prefeito eleito ter pleno conhecimento dos desmandos que ocorrem na prefeitura. Segue o líder: “Quem executa o Orçamento é o prefeito. Quem é o culpado de uma Copa Vela nunca antes vista e, até hoje, não pagaram aos músicos?”

Jean afirmou que é revoltante ver músicos talentosos de Paulo Afonso se humilhando para receber o cachê da festa, e nada!

“Nós não autorizamos irresponsabilidades, não! Abriram processos seletivos tanto na Saúde como na Educação para reger determinado candidato, e quem autorizou?”

O vereador orientou a bancada a votar contra os projetos de suplementação e foi atendido, não passou nada. “É um governo descontrolado, perdulário e irresponsável que gastou e gasta sem limites e eu vou apresentar aqui na Ordem do Dia as armadilhas que contém esses projetos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *