BTN – Se for possível resumir em apenas uma frase a caminhada pelas ruas do BTN, no fim da tarde desta sexta (20/set), promovida pela campanha do candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), pode-se arriscar assim: viver na realidade onde está o sonho.
Quando formou-se o pelotão de apoiadores não era possível, do Terminal Rodoviário do BTN 2, enxergar os últimos carros. Galinho havia feito uma reunião prévia sobre esse ato político e solicitou empenho dos apoiadores. Não faltou ninguém.
Galinho subiu ao ponto mais alto possível, organizou a fila, rezou um Pai-Nosso e disse que o ato político teria que partir mesmo do BTN, bairro que o acolheu quando iniciou sua trajetória política e, segundo prometeu: “Será economicamente transformado”, num futuro governo dele.
Enfileirados e embalados por uma confusão de sons de uma infinidade de candidatos a vereador, partiu a maior concentração de apoiadores já registrada no BTN. O percurso pelas ruas do II e I, pegando o centro comercial do complexo durou mais de 2 horas.
Galinho tratou de energizar suas bases e solidificar a união com os vereadores que tentam à reeleição – união que se mostrou fundamental numa campanha na qual tomar o poder é uma missão quase impossível; junto também aos demais candidatos que despontam como favoritos a uma vaga na Câmara, para, de certa forma, blindar a trajetória de não apenas três meses de campanha, mas quatro anos de espera, para o acerto final. Dito com outras palavras: para o reencontro em tom de enlace entre ele e o eleitor.
Fotos Luan.