PAULO AFONSO- Sem poupar coração, o secretário de Cultura e Esportes, agiu com emoção ao receber o telefonema do procurador do município, Igor Montalvão, ainda em Salvador – para onde partiu de madrugada de forma urgentíssima na tentativa de colocar a Copa Vela no trilho, após ruidosa decisão judicial de suspendê-la.
Esta é a informação factual, mas aqui, quero chamar atenção para a outra face. Desde que anunciou a magnitude do evento, Odicéia vem causando. Ora, como diria o filósofo iluminista, são os ‘cândidos da vida’; alguém em sã consciência achava que o Progressistas estaria no governo para perder tempo?
Foram quase quatro anos amargando o escanteio, após ter participação decisiva na vitória do então prefeito Luiz de Deus há quatro anos. Simplesmente estamos diante de um modus operandi. O partido veio para arrebentar. E Diego é, sim, o homem do governo.
Ainda essa semana foi divulgada uma foto do prefeito Marcondes (Progressistas) fazendo-lhe afagos, num gesto até aqui, inédito. Não se sabe como os vereadores governistas se sentiram, nunca tiveram isso de Marcondes.
Frise-se: a festa vai passar, e a realidade de uma campanha dificílima baterá de novo à porta. Até lá, ao que vemos, o governo segue sonhando.