PAULO AFONSO- Desde que iniciou sua marcha nas ruas, bairros e área rural, há duas semanas, o candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), corre, corre e corre. Com uma enormidade de candidatos a vereador, o prefeiturável quer ter o cuidado de, ainda que de forma rápida, passar em cada lar do município.
Galinho soube preparar de antemão, com o PGP em pontos estratégicos do município, as propostas de governo dialogando com moradores sobre os problemas nas áreas de saúde, educação, habitação e emprego – zeladoria e turismo-, daí por que correr para, de forma breve, ver o eleitor, tem eficiência eleitoral.
Há quem reclame e queira estar um pouco mais de tempo com o candidato, contudo, os bairros são enormes e, segundo a compreensão dele, é preciso agilizar. Do outro lado, já sabendo que vem uma onda roxa, verde, amarela, laranja e azul, as pessoas esperam, acenam e dançam.
“Vi uma campanha assim há vinte anos, e nunca mais outra com uma adesão tão espontânea do povo”, observou um militante, na tarde desta quinta-feira (29/ago), no bairro Centenário, aonde Galinho corria, convicto de que se trata de um fenômeno.
Além do Centenário, a caminhada passou pelos bairros:Dom Mário, Tropical e Senhor do Bonfim.
Entre uma correria e outra, o pessedista se reuniu com candidatos a vereador no centro e no BTN, ao longo da semana, para uma avaliação dos primeiros dias de rua e, na medida do possível, distensionar situações e ouvir sobre as dificuldades enfrentadas por eles.
“A nossa campanha tem essa relação orgânica com os partidos e militância, estamos sempre procurando fazer os ajustes importantes ouvindo a todos”, explicou um dos coordenadores.
Ao fim de mais uma tarde/noite, a revisão de uma grande equipe para preparar a correria do dia seguinte, porque a democracia exige preparo, bom senso e entrega total ao propósito.