contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 4 de abril de 2025

14ª edição do PGP ‘Bora Cuidar’ evidência a força da mulher e seu apelo por mudanças: “Graças a Deus as mulheres me acolheram”, diz Galinho

Postado por:

bvca

PAULO AFONSO- O candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), já tem entre muitos diagnósticos levantados para o seu plano de governo, por meio do PGP ‘Bora Cuidar’, uma preciosa evidência: as próximas políticas públicas terão que ser efetivas para grupos minorizados,a sobretudo mulher.

Na 14ª edição do programa, nesta sexta (02/ago), na Baixada/ centro, mais uma vez as mulheres dominaram os assuntos, quer nos reclames, quer nas sugestões para melhorar, quer na participação e interação com ele. E tem sido assim,aonde quer que Galinho vá.

“Não temos saúde, antigamente as coisas eram melhores, mas hoje não temos nada. A policlínica tem um fisioterapeuta que é da prefeitura, mas que vai sair, porque dizem, está há oito meses sem receber”, denuncia uma delas, e questiona: “Como é que fica a gente se só temos o posto?”

“Os exames são de 1 a dois anos para chegar, e quem não tem dinheiro morre mesmo!”, continua o desabafo e, os presentes, aplaudem de pé, os homens inclusive. Num cenário dominado pelos homens, são elas quem ditam as necessidades do plano de governo porque, é a mulher quem se utiliza mais dos serviços de saúde e leva as crianças ao médico.

Uma jovem se destacou entre as falantes por cobrar que os políticos levem a sério a situação dos pontos turísticos do município, há muito, ultrapassados por outras cidades com menor potencial. “Gente! uma cidade como a nossa, não temos renda, não temos emprego vindos do turismo, eu gostaria que levassem a sério o turismo da nossa cidade”, disse.

Galinho gostou tanto que pediu ‘bis!’; para além desses problemas pontuais e iguais nos diversos endereços por onde passou o PGP, a Baixada, como o nome sugere, quase um entroncamento de várias ruas, tem uma particularidade que atormenta a vida dos moradores: as enchentes.

“Eu fico muito feliz em ver a participação feminina em todos as edições do PGP, ver e sentir que elas acreditam na nossa proposta de governo que vai reconstruir o município, e eu não poderia fazer sem participação das mulheres, ao meu lado, rua a rua, bairro a bairro, nos diversos serviços públicos que precisam funcionar mais e melhor para atender ao nosso cidadão”, resumiu Galinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *