PAULO AFONSO- Pré-candidatos a vereador do PRD, partido lateral de apoio à reeleição de Francisco (Progressistas), ficaram em polvorosa após saída da pré-candidata a vereadora Delma. Ela desistiu da disputa e anunciou que apoiaria a candidata do grupo rival, Leana (Avante).
O receio se dava por questão numérica. No limite dos 30% de pré-candidatas exigidos pela lei eleitoral, a desistência de Delma obrigaria a sigla a diminuir a participação dos homens, atingindo frontalmente os pré-candidatos. Contudo, segundo explicou o pré-candidato a vereador e vice-presidente do PRD, Wallace Lima, a questão foi resolvida.
“Nós estávamos com esse problema interno no partido. Só que o PRD tem muitos filiados, temos uma lista reserva com muitos filiados e que já foram procurados, até o final de semana -data da convenção do Progressistas- essa lacuna será preenchida”, explicou Lima à Angiquinho.
O pré-candidato admitiu que, sem essa solução, a coisa apertaria no PRD, “A gente perderia 3 pré-candidatos da ala masculina, mas fiquem todos despreocupados porque temos filiados querendo disputar uma vaga.”