PAULO AFONSO- Mais cedo, durante a última sessão ordinária do semestre, o líder da oposição, Jean Roubert (PSD), rebateu críticas que o seu grupo político sofreu após ser divulgado o resultado de uma pesquisa na qual o pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), tem a ampla preferência do eleitor, assim, disparado, com cenários que chegam a 50%.
“Foi dito que vão ganhar com trabalho, que trabalho?”, foram quatro anos sem fazer nada. Vão fazer volume faltando 5 meses para terminar o mandato. Não tem trabalho, é só enganação”, reagiu o líder da oposição sobre críticas à pesquisa.
Jean afirmou que o edital para a construção de uma ciclovia cumpre a mesma função do edital, lançado há 5 anos para revitalizar a Av. Getúlio Vargas. “Pagaram quase 500 mil reais para um arquiteto e nada saiu do papel.”
Jean ressalvou que toda pesquisa merece cuidado, porém, o apontamento coincide com o sentimento da rua. “Na cabeça deles (do governo municipal) as pessoas são objetos e vão se contentar com aquilo que eles vão oferecer porque é assim que eles fazem há 30 anos.”
O povo está cansado, Paulo Afonso não nasceu para viver nessa miséria, continua Jean: “Paulo Afonso tem vocação para ser exemplo no Nordeste e no Brasil, basta ter um governo sério, ético, que tenha planejamento e vontade de fazer.
O vereador terminou seu discurso citando seu ídolo Martin Luther King: “Eu tenho um sonho de ver Paulo Afonso pujante, de ver a cidade que merecemos, e é preciso coragem para mudar Paulo Afonso. Chega! Basta de oligarquia! Basta de Cabresto e comando. Governos sem credibilidade e sem moral. É claro que o nosso líder [Galinho PSD] fará um esforço hercúleo, até extraterrestre para mudar. Povo vamos lutar e mudar Paulo Afonso!”