contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 21 de novembro de 2024

“Com a associação de mulheres será possível conseguir máquinas e montar uma pequena fábrica”, planeja vereadora Evinha

Postado por:

PAULO AFONSO- De forma escalonada, a vereadora Evinha (Solidariedade), voltou parte de suas ações para garantir um ambiente mais seguro para as mulheres, coisa que não é possível sem que elas tenham autonomia financeira.

Um pouco de TBT, texto publicado originalmente em julho de 2022:

O ciclo frutífero entre a vereadora Evinha e as mulheres artesãs do povoado Rio do Sal – área rural, começou em maio de 2021 quando a parlamentar atendeu a uma demanda especial: tentar realocá-las numa casa de tear, fosse como fosse, uma vez que a prefeitura lhes tirou o teto […] 20 mulheres receberam e terminaram a capacitação. “Só tenho a agradecer a Deus, a Evinha, a nossa professora Marizete e a esta iniciativa tão importante para as mulheres do Rio do Sal, porque as oportunidades para nós não são muitas”, disse a jovem Tatiane. Cada participante ficou com cinco peças prontinhas para serem comercializadas. “Não gosto de prometer, mas a partir disso eu espero conseguir máquinas para que vocês produzam lingerie, já pesaram: as lingeries do Rio do Sal”, brincou Evinha.

♥♥♥

Programa Painel Eleições 2024.

Dois anos após essa formação, a vereadora disse a esta jornalista, no Programa Painel Eleições 2024, pelo You Tube, que está batendo à porta do governador Jerônimo (PT) para que seja instalada a tão sonhada fábrica.

“Nós estamos montando esta associação para conseguir o maquinário e, assim, elas possam montar a fábrica. Essa associação faz com que elas fiquem aptas para receber essas parcerias. São ações que vêm da escuta da população, fui chamada para ver uma situação que até hoje me deixa indignada que foi o fechamento da casa onde funcionava o tear das mulheres do Rio do Sal. Já é tão difícil conseguir emprego e renda para tanta gente na cidade aí você tem mulheres trabalhando, fazendo cultura, porque era com esse artesanato que muitas viviam e desativam o lugar, deixando-as sem qualquer perspectiva.”

Essa ação da vereadora aconteceu em 2021, logo que ela assumiu o mandato e, segundo nos informação neste programa, a prefeitura de Paulo Afonso continua, três anos depois sem ter dado uma razão para esta ação danosa contra a autonomia dessas mulheres.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *