PAULO AFONSO- O presidente do Legislativo, Zé de Abel (PSD), resolveu apimentar mais um pouco o debate sobre o empréstimo de 80 milhões de reais que, o então prefeito Luiz de Deus tomou de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal em 2019.
Zé justificou seu voto à época, afirmando que Luiz de Deus se comprometeu com projetos de infraestrutura para a área rural, a exemplo do asfalto do povoado Várzea. “Disseram que não tinham recurso, na época custava 500 mil o quilômetro, então o empréstimo foi aprovado para esta finalidade, chegou até a ser licitado, da BA passando pelo Juá até a Várzea, mas infelizmente ficou só na vontade, esse recurso foi desviado.”
“A gente aprovou o recurso com essas obras já determinadas e tudo foi desviado”, acrescentou Zé.
O presidente lembrou ainda que Luiz de Deus prometeu pagar tudo dentro ainda do seu mandato, porém, o prego ficou para as gestões futuras.
O calçamento do Juá
O calçamento do Juá que fica em frente à igreja de São João será feito pela comunidade, avisou Zé. “Tem duas semanas que eu pedi esse reparo ao prefeito, tem um ano que precisa dessa obra, mas infelizmente ele não atendeu, então avise lá que a comunidade se organizou e vai fazer.”
Zé, por fim, cobrou que a prefeitura mantenha os contratos para abastecimento da água dos criadores do Juá, Sítio do Lúcio, Lagoa Grande, Várzea, São José e outras: “Eu não consigo entender, meu Deus! Num período de política, estão cortando a água, abandonaram o abastecimento nas caídas d’ água e eu fico preocupado porque foi aquele povo que colocou Luiz de Deus e Marcondes na prefeitura. Nosso povo está sofrendo e não tem a quem recorrer.”
Ainda sobre o abastecimento, Zé de Abel afirmou que é um programa que socorre os criadores de animais desde o primeiro governo de Anilton Bastos, há mais de 20 anos e nunca tinha sido cortado esses contratos. “A gente fica triste vendo o produtor sofrendo desse jeito, as pessoas que votaram em todos nós aqui.”
Foto ASCOM/CM
Um comentário
Até parece que não sabia conta outra Zé de Abel ninguém forçou vc assinar nada e vc sabe aonde foi parar esses oitenta milhões .piada tem dia e tem hora…